

AS CINCO PONTAS DE UMA ESTRELA TORTA
IDENTIDADE VISUAL | ANIMAÇÃO
O desafio era construir uma imagem capaz de representar um espetáculo moderno de forma atraente tendo como base de pesquisa os estudos e conceitos principais do autor Maurício Fulber.
As Cinco Pontas de uma Estrela Torta fala de transição, de fases da vida e acima de tudo cria um universo lúdico onde o tempo é suspenso em uma linha de pensamento, onde a personagem se analisa e se confronta de forma sutil.
Depois de inúmeras reuniões com o autor, e muitas pesquisas no universo da filosofia e psicologia, pude definir os principais conceitos visuais importantes a seres destacados, era essencial que a imagem se relacionasse o tempo todo com o cenário e figurinos, também assinados por mim.



A CONSTRUÇÃO




Levando em consideração que a arte seria aplicada em inúmeros formatos de materiais, buscou-se uma versatilidade na hora de construir. Pensar a imagem dessa forma possibilitou explorar outros meios de aplicação como animações para teasers e composições com fotos do espetáculo.
Geralmente começo o trabalho no ambiente físico, com esboços ou pinturas, de forma livre. Com os conceitos e símbolos definidos construí inicialmente a textura de fundo que representaria o grande cosmos, "poeira das estrelas".
Posteriormente utilizei a imagem da estrutura de um relógio mecânico com engrenagens, mesclado a ideia estética de círculos alquímicos trazendo a essência mística por trás dos personagens e representando o conceito de suspensão do tempo cronológico, citado pelo autor.
Simbologias básicas que representassem a centelha da infância, o Big Bang, caminhos, arquétipos ou figurações do inconsciente, trouxeram mais detalhamento para imagem.
A representação do processo de individuação finaliza a imagem aplicando a composição de uma moldura simbolizando um espelho, onde a personagem principal confronta a imensidão do universo de si.




MATERIAIS PARA
REDES SOCIAIS
APLICAÇÕES
O projeto de circulação foi contemplado pelo "Prêmio Ieacen Teatro - Pró Cultura RS FAC" e realizou gratuitamente a apresentação do espetáculo, seguido de debates, em sete municípios do Rio Grande do Sul.
O desenvolvimento dos materiais visuais aconteceu em duas etapas distintas e acompanharam o espetáculo tanto de forma impressa ( folder, marca páginas, banners, cartazes) quanto de forma digital ( site e redes sociais).
As imagens para o site, foram pensadas de forma interativa e que possibilitassem uma imersão no universo do espetáculo.



