XÍCARA DE TINTA

xÍCARA DE TINTA 

NA CASA DOS OUTROS! 

A busca por inspiração é constante e esse ano ​dei início ao projeto Na Casa dos Outros. Uma proposta cheia de delicadeza que busca explorar o desenvolvimento criativo tendo como elemento inspiracional outras formas de morar.

A iniciativa é passar alguns dias hospedado em casas especiais, que contenham carinho em suas estruturas. Assim de forma íntima e delicada buscarei inspiração para criar novos universos.

Em contrapartida estarei registrando com foto e vídeo os detalhes e histórias ocultas desses espaços mágicos.

Assim o Xícara de tinta buscará movimento e novas cores para beber.

na casa do martin

EcoHouse Imbituba, Brasil

Tudo lá conta história e pude ver em cada canto um mundo diferente. É o que acontece quando fazemos amizade com o tempo e olhamos com carinho para tudo que está ao redor.

No fim de 2017 resolvemos passar o final de ano em um lugar mais tranquilo, com objetivo de aproximar da natureza e conectar mais com quem somos. A casa do Martin foi uma escolha rápida e certeira para o que procurávamos. Havia uma proximidade de praias e ainda assim o local era envolto por natureza e calmaria. A casa foi construída pelo Martin e amigos é muito confortável e a natureza conversa com a gente de forma íntima revelando nossas muitas verdades.

Com o mínimo de sensibilidade é possível perceber uma lição em cada porta que é aberta e ver uma oportunidade de transformação. Buscávamos tranquilidade e é engraçado pensar que encontrei inquietude interna do tipo que desconstrói e abre espaço para o novo.

SOBRE AS PORTAS

SOBRE O ACORDAR

A amplitude das janelas de vidro me permitia acordar com o beijo do sol que lentamente tocava-me a testa. Toda manhã era um espetáculo e um presente.

SOBRE O CAFÉ DA MANHÃ

As canecas carregavam o toque de carinho de muitas pessoas e no café da manhã eu queria usar sempre aquelas colheres de cor dourada. O açucareiro foi o que me atraiu ali, a forma básica que junto aos outros elementos me abriu um portal criativo para um mundo de possibilidades, desenvolvi o esboço de uma ilustração que mescla plantas e máquinas de forma delicada e harmônica.

Esse esboço deu início a nova coleção "Flor e Maquinaria". Confira aqui o resultado dessa experiência.

MAIS HISTÓRIAS

"Uma das nossas atividades mais legais era cuidar desse gatinho que toda manhã entrava porta a dentro miando pedindo comida. Detalhe que ele só comia sendo acariciado"