XÍCARA DE TINTA



xÍCARA DE TINTA
NA CASA DOS OUTROS!
A busca por inspiração é constante e esse ano dei início ao projeto Na Casa dos Outros. Uma proposta cheia de delicadeza que busca explorar o desenvolvimento criativo tendo como elemento inspiracional outras formas de morar.
A iniciativa é passar alguns dias hospedado em casas especiais, que contenham carinho em suas estruturas. Assim de forma íntima e delicada buscarei inspiração para criar novos universos.
Em contrapartida estarei registrando com foto e vídeo os detalhes e histórias ocultas desses espaços mágicos.
Assim o Xícara de tinta buscará movimento e novas cores para beber.





na casa do martin
EcoHouse Imbituba, Brasil




Tudo lá conta história e pude ver em cada canto um mundo diferente. É o que acontece quando fazemos amizade com o tempo e olhamos com carinho para tudo que está ao redor.
No fim de 2017 resolvemos passar o final de ano em um lugar mais tranquilo, com objetivo de aproximar da natureza e conectar mais com quem somos. A casa do Martin foi uma escolha rápida e certeira para o que procurávamos. Havia uma proximidade de praias e ainda assim o local era envolto por natureza e calmaria. A casa foi construída pelo Martin e amigos é muito confortável e a natureza conversa com a gente de forma íntima revelando nossas muitas verdades.

Com o mínimo de sensibilidade é possível perceber uma lição em cada porta que é aberta e ver uma oportunidade de transformação. Buscávamos tranquilidade e é engraçado pensar que encontrei inquietude interna do tipo que desconstrói e abre espaço para o novo.
SOBRE AS PORTAS




SOBRE O ACORDAR
A amplitude das janelas de vidro me permitia acordar com o beijo do sol que lentamente tocava-me a testa. Toda manhã era um espetáculo e um presente.
SOBRE O CAFÉ DA MANHÃ
As canecas carregavam o toque de carinho de muitas pessoas e no café da manhã eu queria usar sempre aquelas colheres de cor dourada. O açucareiro foi o que me atraiu ali, a forma básica que junto aos outros elementos me abriu um portal criativo para um mundo de possibilidades, desenvolvi o esboço de uma ilustração que mescla plantas e máquinas de forma delicada e harmônica.
Esse esboço deu início a nova coleção "Flor e Maquinaria". Confira aqui o resultado dessa experiência.












CRIAÇÃO DA COLEÇÃO FLOR E MAQUINARIA
Apesar de estar cercado pela natureza várias das inspirações que a casa trouxe me fizeram imaginar universos mecânicos, mundos em que os seres humanos a tecnologia e a natureza, de forma simbiótica, possuíam plena harmonia. Tudo ocorreu de forma muito orgânica. Partindo da observação dos objetos iniciei os esboços, alguns preferi utilizar o lápis aquarela para colorir e posteriormente finalizei todas as artes no meio digital.















EcoHouse Imbituba, Brasil