MERGULHO 3

 
IMG_5090.jpg

OBSERVAÇÃO

Aqui a casa é o corpo, intacto ou em desfragmentação, com imperfeições únicas e belezas que só o tempo pode trazer. Há deslocamento na alma, que se desprende e olha pra si, por ângulos que revelam o que não lembramos mais.

Fala do eu que fica ali intimamente exposto, convidativo, olhando na ida e na volta.

Aqui a casa é corpo sem raízes ou alicerces, se movimenta, canta rangidos quando as portas se abrem.

As vezes quando as portas sussurram em dias de chuva é possível sentir o fluxo constante da alma se aconchegando no corpo. É só mais uma forma de morar. As vezes na rua com os movimentos bruscos ou em abraços calorosos, é possível sentir a alma desprender e habitar por segundos outros corpos e outras vidas. 

capa 2.jpg

MORALHA

Uma busca pelo fluxo interno e externo de me habitar.

Venho estabelecendo uma relação conceitual com o corpo e com a casa através da arte. Parto da experiência solo de fazer uma análise delicada partindo de três ações básicas.

OBSERVAÇÃO

Aqui a casa é o corpo, intacto ou em desfragmentação. Há deslocamento na alma, que se desprende e olha pra si, por ângulos que revelam o que não lembramos mais.

 

INFILTRAÇÃO

Nem sempre a porta está aberta. E é necessário Invadir pelos cantos mais improváveis do inconsciente.

 

PERTENCIMENTO

Aqui toma-se posse novamente da casa corpo e com carinho ganha-se pertencimento de si. Tira-se os amores do armário e coloca-os nas paredes. Os cômodos ganham sentido e conversam, revelam a beleza de ser quem se é. Meu corpo é casa e minha pele é parede.

Toda casa corpo é morada que acolhe e muralha que aprisiona. 

MORADA. casa ou lugar em que se habita; moradia, moradio.

MURALHA. muro extenso, alto, espesso, ger. composto de grandes blocos de pedra, e construído para defender fortalezas, cidades etc. dos eventuais ataques inimigos; muramento.

TODA CASA TEM HISTÓRIA de biza5.jpg

CASA

PLANTA DE CASA_apresentação-05.jpg
PLANTA DE CASA_apresentação-07.jpg
PLANTA DE CASA_apresentação-03.jpg
planta de casa Mau.jpg
14.jpg
IMG_3915.jpg
IMG_3913-2_edited.jpg

TEXTURAS

Percepção tátil ou visual das superfícies