EU SOU O

VERGILIO LOPES

Atualmente moro e trabalho em um apartamento aqui na cidade de São Leopoldo, onde passo os dias experimentando processos múltiplos de criação de imagem. É um espaço especial onde gosto de receber meus amigos e clientes.

Todos os meus processos criativos acontecem com base na experimentação.

O interesse pela criatividade se iniciou com esse prazer oculto, indecifrável de contemplar minha subjetividade e decodifica-la em sensorialidade. Pintar uma tela é uma ousadia antropofágica, uma vontade quente de alimentar outras almas com partes de mim. Minha história tem GOSTO, TEXTURA, SOM e principalmente COR.

Atuo com dois objetivos principais:

Através do Estúdio Ver, como designer gráfico, ilustrador e diretor criativo. Crio soluções visuais para apresentar marcas e projetos e reforçar identidades e posicionamento de marca.

E ainda criar arte autoral para expressar meus sentimentos e fazer uma leitura sobre o contemporâneo.

Tudo acontece de forma fluida e cada vez mais percebo que é impossível pra mim fazer design sem pensar como artista. A arte é além de tudo uma ferramenta que valida o conceito dos sentimentos e o Design deve se apropriar, gentilmente, dessa leitura que os artistas fazem do mundo, para criar processos, experiências e projetos mais humanizados.